iPhone passa 7h submerso no mar e volta a funcionar

iPhone passa 7h submerso no mar e volta a funcionar
iPhone passa 7h submerso no mar e volta a funcionar

Um iPhone 13 sobreviveu a um mergulho de 7h no mar, após ser perdido pelo dono, um praticante de stand-up paddle, no litoral do Reino Unido.

+ Saiba como denunciar telemarketing abusivo
+ iPhone 15 anos: veja as especificações do smartphone pioneiro
+ iPhone 13 lidera lista dos smartphones mais vendidos do mundo; confira o top 10

De acordo com o site Apple Insider, a história foi compartilhada na rede social Reddit pelo usuário Van_D00m. Ele deixou o aparelho cair logo nos primeiros minutos e só conseguiu recuperá-lo depois de sete horas, quando a maré baixou e a ferramenta Buscar iPhone localizou o sinal do smartphone novamente.

Oficialmente, o iPhone 13 conta com a certificação IP68, que assegura a resistência do aparelho por até 30 minutos em uma profundidade máxima de seis metros de água doce. Apesar disso, o celular do desastrado britânico foi recuperado funcionando perfeitamente.

 

Celulares da Apple poderão funcionar debaixo da água

O que fazer ao molhar o iPhone?

Se o celular cair dentro da água doce, a recomendação da Apple é limpá-lo com um pano. Depois, bata-o levemente na mão com o conector Lightning apontado para baixo para remover o excesso de líquido. Certifique-se de que o iPhone esteja seco antes de abrir a bandeja do SIM.

Feito isso, deixe o celular em um local seco com fluxo de ar. Colocar o iPhone em frente a um ventilador soprando ar frio diretamente no conector pode ajudar o processo de secagem.

Não seque o smartphone usando uma fonte de calor externa ou insira objetos estranhos, como cotonetes ou toalhas de papel, no Lightning. Aguarde pelo menos cinco horas antes de carregar o iPhone com cabo. O smartphone deve estar seco antes de ser colocado em uma base de carregamento sem fio compatível.

Back to top